/Facebook considera seguir passos do Instagram e ocultar “likes”

Facebook considera seguir passos do Instagram e ocultar “likes”


Facebook

(achinthamb / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O Facebook pode ocultar o número de curtidas de cada post da plataforma em breve, como aconteceu no Instagram recentemente no Brasil e outros países. 

O recurso foi revelado pela programadora Jane Manchun Wong, que compartilhou em seu Twitter uma foto de uma publicação na rede social em que aparece primeiro o nome de um usuário e “outros” ao lado, sem indicar o número de curtidas – bem como no app de fotos. 

A contagem de curtidas ou reações fica oculta para qualquer pessoa que não seja o criador da postagem. A lista de pessoas que reagiram ainda estará acessível, mas o número ficará oculto.

Pela foto compartilhada por Wong, o número de curtidas e/ou reações nos comentários ainda não está oculto. Mas pode ser devido ao fato do recurso estar sendo desenvolvido. 

O Facebook confirmou ao site CNBC que está considerando um teste para ocultar curtidas, mas não disse quando planeja iniciar o teste público do recurso.

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo passos do Instagram 

Em maio, o Instagram, que pertence ao Facebook, começou a  ocultar o número de “likes” no Canadá, depois em julho também na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Itália, Brasil e Japão . 

Adam Mosseri, head do Instagram, caracterizou a mudança como uma maneira de criar um “ambiente menos pressurizado” no aplicativo, pois muitos usuários geralmente se concentravam nos números de curtidas como métricas importantes, “o que poderia causar ansiedade”.

“Não queremos que o Instagram seja uma competição”, disse Mosseri ao site.

Especialistas observaram que a remoção de curtidas voltadas ao público poderia ter um amplo impacto no marketing de influenciadores, que está sendo bem-sucedido no Instagram.

Segundo a plataforma, ocultar os “likes” pode levar o influenciador a focar mais no conteúdo, bem como levar os usuários a consumir mais vídeos dentro do app. 

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Original Source