/iPhone 11 pode incluir hardware oculto para carregamento sem fio bilateral

iPhone 11 pode incluir hardware oculto para carregamento sem fio bilateral


SÃO PAULO – Se, durante a apresentação do novo iPhone 11 e suas variações, o 11 Pro e o 11 Pro Max, nada foi dito sobre o recurso de carregamento bilateral, um rumor coloca a tecnologia nos holofotes.

Sonny Dickson, um blogueiro australiano de tecnologia, que possui um forte histórico de publicação de segredos e vazamentos acertados da Apple, alegou em seu Twitter na última quinta-feira (12) que os novos modelos do iPhone incluem um  hardware para carregamento reverso sem fio.

“Fontes confiáveis estão dizendo que o iPhone 11 e o 11 Pro incluem o hardware para recarga bilateral, mas que é desativado pelo software”, escreveu Dickson na rede social.

Os rumores sobre a tecnologia antecederam seu lançamento, mas a Apple não anunciou o recurso no palco durante o evento de 10 de setembro.

Em teoria, o carregamento bilateral permitiria aos usuários carregar acessórios, como Airpods ou Apple Watch, usando seu iPhone. Para ativar o carregamento, basta repousar os assessórios nas costas do iPhone.

Se os iPhones tiverem capacidade de hardware para carregamento bilateral, mas ela esteja desativada, a Apple poderá, teoricamente, lançar uma atualização do iOS no futuro que habilite o funcionamento da tecnologia

De acordo com o Business Insider, em abril, o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por ser um especialista em produtos e serviços da Apple, disse que os novos smartphones poderiam permitir o carregamento bilateral.

A nova linha de iPhones inclui outro ajuste de design que alguns veem como uma pista sobre o carregamento bilateral: o logotipo da Apple na parte traseira dos três novos telefones está centralizado, enquanto os modelos anteriores exibiam a maçã na metade superior dos telefones.

Procurado pelo Business Insider para comentar sobre os rumores, um porta-voz da Apple não respondeu a solicitação.

Quer dinheiro para comprar o novo iPhone? Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

Original Source