/Alta do petróleo não indica tendência, só reflete incerteza, diz Verde

Alta do petróleo não indica tendência, só reflete incerteza, diz Verde


petróleo

SÃO PAULO – A Arábia Saudita será capaz de retomar a produção de petróleo depois dos ataques a instalações da estatal de petróleo Aramco? Em quanto tempo? Há estoques suficientes para fazer frente à demanda até lá? Há risco de novos ataques?

Essas são algumas questões importantes que continuam sem resposta depois de metade da produção da Arábia Saudita, que é o maior exportador de petróleo do mundo, ser interrompida por ataques com drones no fim de semana.

Até lá, os preços do petróleo apenas refletem a incerteza – e, por isso, devem continuar voláteis –, sem indicar uma tendência para a commodity. A avaliação é de Pedro Sales, gestor dos fundos de ações Brasil da Verde Asset Management.

“Este é o preço do compasso de espera”, diz Sales. “Se a cotação aumentar de forma consistente, a Petrobras deverá ser beneficiada. Mas, por enquanto, é cedo para estimar o que pode acontecer.”

A Petrobras é uma das ações que fazem parte das carteiras de fundos da Verde. Os motivos que levam a gestora a ter uma visão positiva para a estatal são o processo de melhora da gestão, a redução do endividamento e a decisão de vender negócios pouco estratégicos ou cm resultados ruins. “Mesmo sem a alta do petróleo, a ação da Petrobras é um investimento muito bom”, diz Sales. 

Invista nas melhores empresas da Bolsa: abra uma conta gratuita na Clear.

Original Source